quarta-feira, 28 de abril de 2010

O Brasil cresce apesar do PT, do Lula e das publicidades enganosas

Eu acho que órgão público não deveria fazer publicidade, com exceção das institucionais, como vacinas, divulgação de eventos de interesse público.

No Brasil, todos sem exceção, quando estão na administração da máquina pública, gastam milhões em propaganda com o único objetivo e autopromoção de seus e de seus partidários. Para mim, tais publicidade encontram obstáculos nos princípios do artigo 37 da Constituição Federal.

No entanto, todas as instituições encarregadas de fiscalizar e exigir o cumprimento fiel da lei e da constituição, estão INERTES. Às favas os cidadãos bem.

Talvez, esse maciço programa de autopromoção deste inútil presidente, o torne popular (para que serve isso?). Um povo que não entende o que lê, formado por analfabetos políticos, deixam-se levar por propagandas falsas e mentirosas.


Pensam que o importante é só o crescimento econômico (como se fosse o PT responsável por isso). Esquecem que uma nação depende de instituições fortes, respeitadas e atuantes, políticos honestos e atuantes, cidadãos cumpridores da lei e com preservação da moralidade pública e pessoal.

Veja o resultado que temos: assassinatos, violência, desemprego, desgraças naturais provocadas, crianças bandidas, corrupção, depravação do ser humano etc

Cidadãos de bem, vamos levantar a bandeira da legalidade, da moralidade, do respeito, do crescimento pessoal, da cidadania.

Não precisa muita coisa não!
Defenda estes valores. Mande plantar batatas os vagabundos, ladrões e os depravados.
Defenda seus direitos. Respeite as leis. Exija respeito às leis.

Com tanta publicidade, dia e noite, quem não conhece o desgoverno corrupto?
Talvez, aí, contando com as famigeradas pesquisas de opiniões, o desgoverno tem tanta popularidade (pra que serve isso?).

O Brasil sobrevive apesar do Lula e do PT.
Graças ao empresariado e ao povo trabalhador é que o Brasil cresce.
Não é por causa do Lula não.
Se pudesse, o Lula, o PT e as demais corjas de políticos já tinham quebrado o Brasil há muito tempo.

O cidadão é o senhor do próprio destino. Não acredite que o Lula é responsável pelo crescimento brasileiro. È mentira.
Ele e o PT até agora, NÃO FIZERAM UM NADA daquilo que eles PROMETERAM fazer caso ganhassem as eleições em 2002.

O PT foi contra a Constituição, contra o Plano Real (este sim, ficará para a história) e contra o PROER, contra a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Com tanta publicidade, como manter a liberdade de imprensa se a imprensa sobrevive de publicidade?
Ninguém quer perder a boquinha.


Domingo, Abril 25, 2010

O GLOBO - 25/04/10

Ampliando o leque

“O último balanço disponível sobre o destino dos recursos da publicidade oficial mostra um crescimento impressionante do número de veículos de comunicação que recebem verbas federais. Em 2003, esse número chegava a 499, distribuídos em 182 municípios. Em 2009, pulou para 7.047, em 2.184 municípios. A política de regionalização das verbas publicitárias é uma bandeira do governo Lula. Tem justificativas técnicas, mas no ano eleitoral se confunde com objetivos políticos.

Nos últimos dois anos, o governo investiu fortemente nas chamadas novas mídias, com destaque para a Internet; e em mídias alternativas. Números fornecidos pela Secom mostram que a publicidade oficial já alcançava, em 2009, 1.791 veículos de outras mídias, sem contar as tradicionais: rádios, jornais, tevês e revistas. A justificativa do governo para a ampliação do leque de beneficiados com a publicidade oficial é o maior acesso da população às informações sobre políticas públicas.



Bastante consistente, se fosse só isso mesmo.

Acontece que as verbas da publicidade oficial servem também como instrumento de barganha política, num processo muito parecido com o que acontece com as emendas parlamentares. É notório que muitos políticos têm ligações com veículos de comunicação nos estados.

Neste caso, vale aquela crença de que coincidências não existem. Um dos principais defensores da regionalização

das verbas publicitárias do governo federal é o deputado André Vargas (PR), secretário de Comunicação do PT e presidente da Frente Parlamentar das Mídias Regionais no Congresso. Vargas está engajadíssimo na campanha da candidata Dilma Rousseff.

No início do mês, se reuniu com os secretários estaduais de comunicação do PT para definir a estratégia de campanha na Internet.

Na opinião do cientista político David Fleischer, da UNB, não há dúvida de que num ano eleitoral a publicidade oficial acaba beneficiando o candidato do governo. Ele lembra que a Constituinte de 88 criou restrições à publicidade, e a lei eleitoral também limita algumas ações, mas não considera essas barreiras suficientes.

— Na minha opinião, tinha que zerar a publicidade oficial em ano eleitoral, só abrindo exceções para calamidades.
Só assim seria possível equilibrar o jogo entre governo e oposição — afirma"

J. Cássio.