sexta-feira, 30 de julho de 2010

Olha prá onde está indo o seu dinheiro! Alô Ministério Público

Dê uma olhadinha no artigo abaixo, e veja prá onde está indo o seu suado dinheirinho.
Além de já termos um pai adotivo corcitivo, talvez teremos uma madrasta também.
Que horror!
 

sexta-feira, 30 de julho de 2010

O PT com a PT: BNDES vai liberar dinheiro para ajudar a Oi a comprar empresas de telefonia na Argentina e Venezuela

Edição do Alerta Total - www.alertatotal.net
Leia também o Fique Alerta – www.fiquealerta.net (atualizado nesta Sexta)

Por Jorge Serrão

Lula da Silva e sua turma já articulam a expansão de lucrativos negócios pela América Latina afora. Os esquemas de Hugo Chavez e do casal Kirchner participam da parceria que terá o BNDES como base de apoio para financiamentos de aquisição de empresas. Os negociantes petistas vão atuar diretamente nas anunciadas operações da Oi, que planeja investir na compra de empresas de telefonia na Venezuela e Argentina, a partir de 2011.

Junto com os negociantes do PT, por ironia de sigla, está o pessoal da PT. A Portugal Telecom vai investir até R$ 8,44 bilhões para se tornar a maior acionista individual da Oi. A Oi ficará com 10% no controle da operadora portuguesa, na Telemar Participações. Tudo com a ajudinha do BNDES, que irá vender uma parte de suas ações, assim como o fundo de pensão do Banco do Brasil, a Previ, que é comandada pelo esquema sindical bancário ligado ao PT (o partido).

Os negócios prometem polêmica. A PT (a operadora portuguesa) terá de 22,4% a 23,5% das ações da Oi. Mas essa participação tende a ser bem maior a curto prazo. Azar dos acionistas minoritários da Oi. Eles não terão capacidade para acompanhar o aumento de capital de R$ 12 bilhões da Tele Norte Leste Participações (Grupo Oi) e da Telemar Norte Leste (Operadora Oi). Quem tiver fôlego para bancar o negócio vai se sair bem.

Estilo Collor

"Quando eu lhe encontrar, vai ser para enfiar a mão na sua cara, seu filho da p...".

Foi o carinhoso recado do ex-Presidente da República, atual Senador e candidato ao governo alagoano, Fernando Collor de Mello.

Quem recebeu o telefonema ameaçador foi o jornalista Hugo Marques, que escreveu na revista Istoé sobre o risco de Collor ter sua candidatura impugnada.

Sem jantar
Lula não sabe mais se irá ao jantar-saideira em homenagem ao presidente colombiano Alvaro Uribe, no próximo dia 6, véspera da posse do próximo presidente colombiano, Juan Manuel Santos.

Tudo porque Uribe deplorou a declaração de Lula ignorando a ameaças das FARC.

O brasileiro alegou que o conflito pessoal entre Uribe e Hugo Chavez é que atrapalha as relações entre Colômbia e Venezuela.

Que droga
O xamã aimará que há quatro anos abençoou o presidente da Bolívia, Evo Morales, e lhe entregou um bastão indígena pouco antes sua posse como governante foi detido portando 240 quilos de cocaína.

Conhecido como um "amauta" - sábio indígena -, Valentín Mejillones foi preso na terça-feira junto com seu filho e um casal de colombianos.

Será que, na Bolívia, vale o ditado diga-me quem te abençoas que eu direi quem és”?

Coisas da Oligarquia Global
A consultoria Prospectiva e o Centro Brasileiro de Relações Internacionais (CEBRI) promovem o seminário “Liderança e Responsabilidade na Nova Agenda Internacional do Brasil”.

Será dia 4 de agosto, das 9 às 17 horas, no auditório da CNI, em Brasília, para discutir as novas questões no processo de internacionalização da economia brasileira e seus reflexos nas políticas públicas e nas estratégias privadas.

O evento - que conta com o apoio da CNI, da Embaixada do Canadá e da Burson-Marsteller Brasil – terá o assessor presidencial Marco Aurélio Garcia (um dos cérebros do Foro de São Paulo) como uma de suas estrelas.

In BrazilTrinta jovens ingleses chegam a São Paulo sábado, para uma temporada de 16 dias de convívio com famílias paulistanas.

Em São Paulo, o grupo frequentará o Colégio São Luís (única escola do Brasil envolvida no projeto) e se hospedará em casas de alunos do Ensino Médio.

Eles fazem parte do programa Global Fellowship, organizado pelo British Council, que, desde 2008, oferece a jovens britânicos a oportunidade de conhecerem países de economias emergentes, como Brasil, China e Índia.

Estagiários
Durante um mês e meio, os adolescentes, entre 18 e 19 anos, identificarão as dificuldades e os aspectos positivos para as relações entre as nações visitadas e a Inglaterra.

Também conhecerão novas culturas e terão, na prática, lições de como competir no cenário internacional.

Os jovens ingleses também farão estágios em empresas britânicas multinacionais com filiais no Brasil, como Pearson Education, Cambridge University Press, Kraft Foods Brasil e KPMG, e na brasileira Natura, com o objetivo de entender as operações e conhecer projetos de responsabilidade social.

Problemas na InternetJovens e crianças não estão preparados para utilizar a Internet.

É o que revelou uma pesquisa feita nos últimos dois anos pelo Laboratório de Estudos em Ética nos Meios Eletrônicos (Leeme), da Universidade Mackenzie, ouvindo 2.039 jovens, entre 11 e 18 anos.

Pelo menos 45% dos entrevistados já tiveram medo em algum tipo de acesso que fizeram na rede mundial de computadores.

Os pesquisadores descobriram que tanto alunos de escolas privadas, como de escolas públicas, apresentaram-se totalmente suscetíveis aos diversos problemas que ocorrem em função do uso indiscriminado da rede mundial de computadores.

Socorrovskiiii!!!Da cada vez mais terivel para a petralhada, a auditora fiscal aposentada Mara Montezuma Assaf sobre risco da candidata presidencial de $talinácio vencer em outubro e impor seu estilo soviético de dirigir o Brasil:

Dilma Rousseff declara que vai ser a "mãe dos brasileiros"... Mamuschka Rousseffkaia... Já pensaram bem?”

Vida que segue...Ave atque Vale!