quarta-feira, 4 de agosto de 2010

João Ninguém, zé ninguém ou zé ruela?

É claro que os petralhas nos tratam como zé ruela, joão ninguém ou zé ninguém.
É que eles acham que o "povo" é o espelho deles. Mas, na realidade, é eles que são o espelho do povo.

http://lucioneto.blogspot.com/
João Ninguém: nunca teve um inimigo, nunca teve opinião

quarta-feira, 4 de agosto de 2010


O post sobre a pesquisa do IBOPE deu o maior "ibope" da curta história do blog. Foram quase 8 mil acessos no dia, que multriplicados pelo fator 4, significa que mais de 20 mil pessoas tomaram conhecimento do seu conteúdo. Um fato realmente a ser destacado por se tratar de um blog independente que não tem nenhum site âncora para impulsionar sua audiência.
O nosso blog sempre teve uma audiência bem razoável. E aqui acolá, como desta vez, tem seus picos de audiência.
E qual a receita para o sucesso de um blog independente? Eu diria que você tem que ser verdadeiro. Você não pode ser um "João Ninguém", como o da música de Noel Rosa. Você tem que ter opinião. E se você tem opinião, certamente, terá inimigos.
Eu já fui ameaçado de processo judicial pela Caixa Econômica Federal pela minha opnião sobre as manipulações de resultados das loterias federais. Em protesto, enlutei o blog, cobrindo-o de preto por quase seis meses.
A quinta emenda constitucional para os petistas é apenas um parágrafo de um livro que eles desconhecem seu conteúdo.
E você me pergunta:
- Não tens medo de ser processado pelo Ibope?

E eu respondo:
- Não. Não tenho medo. Posso até ser processado, principalmente, porque vou estar na cola dele até a última pesquisa dessas eleições. E eu pergunto para você:
- Eu escrevi alguma mentira? Alguma injúria?



Então, ou você é um "João Ninguém" ou você tem opinião. Eu optei em ter opinião. Tenho minha opinião formada contra o PT, um partido que praticou o maior ato de estelionatário eleitoral da fase de redemocratização do pais. Um partido que, em oito anos, conseguiu ser o mais corrupto da história da república brasileira.

Tenho minha opinião formada sobre todas as pesquisas que dão um índice de popularidade ao presidente Lula superior à de Jesus Cristo. No meu entendimento, e entendendo um pouquinho, seus índices giram em torno de 46% a 56%. Não mais. O resto é invenção da propaganda palaciana. E esta minha afirmação pode ser facilmente comprovada por qualquer pessoa. Faça sua pesquisa na fila da carne, na fila do INSS, na fila do banco, na fila para comprar ingresso para o jogo de futebol, na fila da loteria ou nas filas das pessoas que esperam nos hospitais numa maca. Faça e você vai comprovar que a sua pesquisa vai ficar entre 46% e 56%. E pode ter certeza que ela tem base científica, muito mais do que estas farcjutas.

Um presidente para ter esse índice de popularidade "santificado" ter que ter realizado um governo extaordinário, fantástico. E pergunto a você:
- O que o governo Lula fez de extraordinário?

Li outro dia um release petista com as maiores realizações do governo Lula. De 25 ações elencadas, 24 eram sobre a política econômica e uma, a criação do Bolsa Família.

Quer dizer, não fez nada. A política econômica, o governo Lula herdou do governo FHC. O seu mérito foi manter essa política. Nada mais. O Bolsa Família é a soma desvirtuada de quatro programas sociais do governo FHC.
O governo Lula não tem uma única grande obra para inaugurar após oito anos no poder. Nessa fase eleitoral, sem obras, tem inaugurado canteiros, pedras fundamentais e ordens de serviços.

É um governo sem obras, que tem sua imagem sustentada por uma mídia adoçada por polpudas verbas.
Tenho minha opinião formada sobre a candidata do PT, Dilma Rousseff. Não tem méritos para ser a presidente de uma das maiores nações do mundo. Nunca recebeu um voto nem para vereadora. Não faz a menor idéia do que é uma Câmara Legislativa Estadual. Não sabe o que é ser uma deputada federal, uma senadora da república. Não sabe como é ser prefeita de uma cidade como São Paulo e nem imagina o que é ser uma governadora de uma das maiores cidades do mundo.
O fato de ter sido ministra da Casa Civil não a habilita a pleitear o cargo. É uma função meramente administrativa, burocrática.

A questão é que todos nós fomos tão bombardeados pela mídia que a ficha ainda não caiu. Dilma Rousseff é uma ex-guerrilheira. Seu bando de ex-guerrilheiros matou, seqüestrou, roubou. É um passado que condena.
Nesse momento, está havendo uma verdadeira revolvução em algum lugar desse Universo. Grandes nomes da nossa política como Juscelino Kubitschek, Trancredo Neves e Ulisses Guimarães e outros devem estar indignados, revoltados. Devem estar pensando:
- Foi para acabar assim que lutamos tanto?

Não dá. Simplesmente não é deglutível. Não passa na goela. Não adianta tentar empurrar.
O Lula, a gente ainda enguliu. Mas, ele próprio se encarregou de desfazer a mística em torno de sí. Foi um grande fracasso. Uma grande desilusão que a propaganda oficial tenta sustentar. Ele ficou sozinho no poder porque os seus correligionários ficaram no meio do caminho atolados pela lama da corrupção. Ele escapou com a tese do "não sei de nada". E olhou para um lado e para outro e só viu a Dilma. Está investindo bilhões da nossa grana e jogando com o seu prestígio de 46% de popularidade para torná-la uma candidata ao menos viável. Coisa que ela não é. Seus índices de pesquisa são fabricados em pranchetas em luxuosos gabinetes com ar condicionado na alvorada candanga.

Por essas e outras, se você não quer ser um "João Ninguém", tenha opinião e não se permita ser um cordeiro manso nas mãos desses lobos que querem o nosso sangue.