sábado, 25 de setembro de 2010

As pesquisas eleitorais são como água morro acima

Água morro abaixo e fogo morro acima. Eis a lógica. Fora isso, é puro interesse. As pesquisas eleitorais são como agua morro acima e fogo morro abaixo.

PESQUISAS: O blogueiro tirou a prova dos 9 e dá Serra no segundo turno
www.lucioneto.blogspot.com
sábado, 25 de setembro de 2010

O Datafolha publicou na noite desta quarta-feira (22), mais uma pesquisa de intenção de voto para a Presidência  da República. Na média nacional, segundo o levantamento, a candidata petista Dilma Rousseff tem 49%, contra 28% do tucano José Serra e 13% de Marina Silva.

É mais uma pesquisa manipulada, vergonhosa, um desrespeito total ao cidadão e ao eleitor brasileiro. É crime pela Lei de Defesa do Consumidor e se a Justiça fosse justa, seus responsáveis deveriam estar todos presos.
Esta pesquisa vem se somar a várias outras num processo evolutivo de manipular a intenção de voto do eleitor em favor da candidata petista.
Infelizmente, a coordenação da campanha do candidato da Oposição, José Serra, aceitou de forma passiva essa campanha produzida pelos institutos de pesquisas DATAFOLHA, IBOPE, SENSUS e VOX POPULI e pelos veículos REDE GLOBO DE TELEVISÃO, O ESTADO DE SÃO PAULO, FOLHA DE SÃO PAULO, REDE BANDEIRANTES e outros menos votados.


O departamento jurídico do candidato teve elementos de sobra para impedir, através do TSE, a divulgação desta farsa. Se não o fez foi por incompetência e permitiu que a sua vitória, já primeiro turno, fosse ameaçada a tal ponto de se duvidar se ele chegaria ao segundo turno.

Foi como se desse um branco na coordenação da campanha, a exemplo do que ocorreu em 2002, com os boatos da privatização do Banco do Brasil, da Caixa Econômica e da Petrobrás. O PT deu um nó sujo, como faz agora com as pesquisas, e o PSDB não soube e não sabe desatar.

Numa guerra é preciso que o adversário saiba que você está disposto a usar as mesmas armas que ele. Mesmo que não o faça. É a mesma coisa de um jogo Brasil e Argentina. Se eles começam a bater, o nosso capitão vai lá e dá umas duas porradas na estrela deles e o jogo volta ao normal, a ser elegante, a se jogar futebol. Se aceitar de forma passiva, vai levar porrada até o fim do jogo e ainda vai amargar uma derrota. Depois, não vai mais importar se o adversário foi desleal. O que vale é a taça.

Por que as pesquisas influenciam? Porque 134 milhões de eleitores não se falam um com o outro. Então, se a Rede Globo anuncia para 40 milhões de telespectadores que Dilma tem X por cento e Serra tem Y, você vai acreditar porque não tem elementos estatísticos para duvidar da Globo. E nessa história embarcam milhares de eleitores de pouca ou nenhuma convicção política. É nisso que o PT aposta. E essa estratégia inclui a suposta popularidade de Lula. Ela é o suporte dessa manipulação. É mais uma fraude. Lula não transfere votos. Está provado. Já aconteceu em São Paulo com Mercadante e Marta. Em Natal, com José Agripino na campanha de 2008 para prefeito. E está acontecendo nesta campanha. Lula vem batendo no Agripino direto e já declarou até que é uma questão de honra derrotá-lo. Agripino deve vencer com mais de 300 mil votos de diferença para a candidata do senhor Lula. Então, o quadro que vem sendo colocado é pura cascata. 

Existe uma faixa de 30% do eleitorado que decide todas as eleições. Esse é o percentual fiel da balança. Esses eleitores são os cidadãos conscientes. Eles votam sabendo da importância do seu voto. Ao optar por um candidato o fazem sem paixão. Analisam as propostas, o currículo, a experiência administrativa, a experiência política e não se deixam enganar ou influenciar por ações de marketing ou propaganda enganosa. Hoje, eles somam 40.741.329 brasileiros votantes. No momento, estão apenas assistindo e analisando os fatos. Suas posições são impenetráveis. As pesquisas não conseguem captar os seus sentimentos. Elas (as pesquisas) ficam fazendo o seu joguinho sujo com outros grupos. Não com este. Esses brasileiros são os juízes. Nos países onde o voto não é obrigatório, são eles quem decidem. Aqui, apesar da obrigatoriedade, o seu peso é enorme. 

Tudo isso, para afirmar com todas as letras que TEREMOS UM SEGUNDO TURNO. A base dessa minha convicção é esta última pesquisa do DataFolha. Vamos analisar e vou provar para você, mesmo com as manipulações, que Serra irá para o segundo turno com Dilma. Veja o quadro abaixo:


Neste quadro traduzimos os percentuais das Regiões por números. Observe que, com exceção do Nordeste e já explico a fajutice, nas demais Regiões a pesquisa já aponta segundo turno somando-se os percentuais de Serra+Marina.
Veja o quadro seguinte:

Neste quadro, note a diferença de Dilma para Serra+Marina que é de 8.797.625 votos. Aí você me diz:
- Mas, Lúcio Neto isso está dando Dilma no primeiro turno.

Tá vendo. É isso que eles querem que você continue pensando. Veja no quadro destacando em azul. Nele eu faço uma projeção que é baseada em fatos. Eu sustento que Serra tem hoje no Estado de São Paulo, ao menos 49% das intenções de votos e Dilma tem 23%. Por quê? É uma questão de lógica. Por que razão o paulistano estaria dando mais de 50% ao Alckmim para governador e sem correspondência desse percentual ao Serra? Não tem lógica, não tem fundamento. Serra deixou o governo de São Paulo com excelente avaliação. O que Dilma fez por São Paulo? Nada. Nem mentindo no horário eleitoral ela consegue dizer que fez alguma coisa por São Paulo. Mas, você pode dizer que são votos do Lula. É. E por que esses votos do Lula não se transferem para o Mercadante? Entendeu? 

Assim, afirmo com todas as letras que Serra tem hoje em São Paulo no mínimo 49% das intenções de votos. Com nisso, já eliminamos a suposta maioria de Dilma de mais de 8 milhões, reduzindo para pouco mais de 900 mil votos.
Agora, veja o próximo quadro:

Neste quadro nós apontamos o grosso da fajutice dessa pesquisa do DataFolha. Isto, sem falar que aquela questão levantada nas análises anteriores sobre a preferência da maioria das cidades do PT em detrimento das do PSDB, continua. Vamos lá, para você entender direitinho.

Bahia e Pernambuco são considerados redutos do Todo Poderoso, Onipresente Lula. Note que, em Recife, com 1.143.364 eleitores o DataFolha fez 54 entrevistas. Fortaleza, com 1.558.732 eleitores apenas quatro foram ouvidos. Em todo o Estado do Ceará foram 16. Mas, na terra de Jesus Lula, 138 seguidores tiveram a oportunidade de se manifestar.
Tá sacando o raciocínio, heim? A mesma proporção de Pernambuco é mantida na capital Salvador e no Estado.

No Rio Janeiro, capital, terra do vice Índio, que tem feito um trabalho extraordinário, também houve boicote do DataFolha. Com 4.674.789 eleitores apenas 47 puderam manifestar suas preferências. Brasília entra aí para você entender os pesos e as medidas dessas pesquisas.

A visão que esse quadro nos dá é que o Nordeste está concentrando a gordura da Dilma e ela vai ter que se diluir nos próximos dias para que nas próximas eleições os institutos de pesquisas continuem enganando os trouxas.

Finalizando quero acrescentar que essa onda verde da Marina é fajuta. É outra pegadinha. Querem que a gente engula essa na tentativa de passar Marina para o segundo ao invés do Serra. Pois, sabem eles, que aí seria um massacre impiedoso do PT. Além do mais, reafirmo o que disse em post recente. Marina é uma excelente candidata. Tenho o maior respeito por ela e por suas propostas. Só que o seu partido, o PV, não tem estrutura para assumir o governo de um país como o Brasil. Seria um desastre maior do que foi o PT. Então, esses votinhos de celebridades que tentam influenciar o seu, são muito bonitinhos, mas não servem para o atual cenário brasileiro.
Temos que entender que, queiram ou não, o Serra ainda é o melhor de todos. E é o único, comprovadamente, capaz de enfrentar o PT pós eleições. E esta é outra guerra que iremos assistir e narrar a partir desse blog.