domingo, 19 de setembro de 2010

Elle sempre soube de tudo!


Em política, pouco importa o "nada sabia". Bastam indícios. No caso do lulla lellé, os indícios existentes dão conta de que ele SABIA, sabe e continua sabendo, de tudo que acontece na sala ao lado da sala delle. Pode-se afirmar que elle, não só sabia, como é o principal favorecido pelas falcatruas. O "nada sabia" não serve. O que falta no país é gente interessada no país. Em 2005, o lula lellé já poderia ter sido defenestrado do poder, mediante o processo de impeachment e o devido processo legal. Não foi, porque há muita gente interessada que elle permaneça onde lá, exatamente onde está. Eu não faço parte deste grupo interessado.

golpe dos militantes do crime organizado
Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
domingo, 19 de setembro de 2010

O candidato Luiz Inácio Lula da Silva, que jura nada saber sobre os negócios nada lícitos que acontecem na Casa Civil de sua Presidência, comprovou ontem que não tem mesmo apreço pela liberdade de expressão. Da mesma forma que seus companheiros do Foro de São Paulo – Fidel Castro e Hugo Chavez -, Lula só aceita a imprensa quando ela o elogia. Se ela o critica, a chama de “golpista”. Lula é um legítimo Odorico Paraguaçu inventado pelo Golbery do Couto e Silva, no final da década de 70, para neutralizar, no movimento trabalhista, Leonel Brizola – o mesmo que o chamou Lula de “filhote da ditadura”.


O falecido Brizola tinha razão. Ontem, em Campinas, durante discurso com sua candidata (a amiga de Erenice Guerra), o presidente proclamou que a vitória de Dilma Rousseff na eleição significará também a derrota da imprensa. $talinácio deu seus motivos para a soberba eleitoreira: “Nós não vamos derrotar apenas os nossos adversários tucanos, nós vamos derrotar alguns jornais e revistas que se comportam como se fossem um partido político e não têm coragem de dizer que são um partido político, que têm candidato e não têm coragem de dizer que têm candidato, que não são democratas e pensam que são democratas”.

No tradicional estilo dos ditadores convencionais, Lula comprovou seu total desapreço por veículos de comunicação que não lhe façam elogios e que ousem criticá-lo: “Tem dia que determinados setores da imprensa brasileira chegam a ser uma vergonha. Se o dono do jornal ler o seu jornal ou o dono da revista ler a sua revista, eles ficariam com vergonha do que eles estão escrevendo exatamente neste momento”.

Vergonha é ler o que o desgoverno Lula anda fazendo. Por isso, o procurador do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), Marinus Marsico, resolveu que pedirá a abertura de investigação nos contratos de compra do Tamiflu (medicamento contra a questionável gripe suína). A revista Veja, que ontem foi alvo da irritação de $talinácio, denunciou que funcionários da Casa Civil teriam recebido, em 2009, propina pelo contrato emergencial de compra do remédio. Entre os funcionários, estaria Vinicius de Oliveira Castro, apontado como sócio de Israel Guerra, filho da ex-ministra Erenice Guerra.

Veja reproduziu a denúncia de Marco Antônio Oliveira, tio de Vinícius, e ex-diretor dos Correios, demitido do cargo por Erenice. A declaração de Marco Antônio foi gravada. Agora, para terror de Lula e seu esquema autoritário de ligações com o crime organizado, o procurador Marsico promete rigor nas investigações. Ele considera que as denúncias são graves e precisam ser apuradas, pois há indícios de tráfico de influência.

Lula tem a sorte de que a mídia - de quem tanto reclama – é lida, escutada e vista pela maioria do eleitorado, que nada consegue interpretar do que é informado. Somos um País de ignorantes que empresta popularidade a um igual, que aprendeu a usar muito bem a demagogia e a troca de favores para seduzir aqueles que o admiram. Curioso é Lula cuspir no prato em que comeu, pois foi esta mesma mídia agora criticada que ajudou a transformá-lo em um mito político, inatacável, inatingível, apesar de evidências como o mensalão e tantos outros escândalos que se sucedem e se sucederão até o fim do atual mandato.

Lula que se prepare. Tem mais escândalos para estourar. O senador Álvaro Dias (PSDB) passou o fim de semana telefonando para caciques políticos, e promete uma segunda-feira bem tensa para o governo Lula. A blindada Dilma que se prepare para tomar muito chumbo nesta reta final de uma campanha eleitoral marcada por muita baixaria e por quase nenhuma discussão realmente política – como bem interessa aos regimes de democradura como o nosso.

Filhotes da dita-dura, podem gritar à vontade. A Casa Civil já caiu. Uma hora, quem sabe, cai a outra. E o golpe, curiosamente, é dado pelo crime organizado que toma conta do governo. E não pela mídia ou por militares. Será que as forças do mal conseguirão conter o golpe dado pelos próprios militantes do crime organizado? Eis uma questão para ser respondida por especialistas em harakiri político.