terça-feira, 14 de setembro de 2010

O lulla quando olha no espelho, vê o seu povo!

Retirando um pouquinho, concordo com o resto em gênero, número e grau.
O lulla lellé só faz sucesso numa sociedade igual a nossa.
Será que o lulla lelle é o espelho da sociedade ou será o contrário?


Marcello Talamo
Ter, 14 de Setembro de 2010 17:58
http://gentedecente.com.br/notic/editoriais/1211


O Brasil é um país pacífico, de gente bem humorada, que faz humor até em cima de desgraças, desde a morte do Airton Sena até queda de aviões com centenas de vítimas, como no caso em que exclamei "graças aos Céus" quando soube que haviam sido encontrados vários vivos depois do acidente com o vôo da Air France, só para depois ouvir a continuação da afirmação... "-- e mais alguns Carros e ´2 TIM's--...


Somos um país com a maioria da população apolitizada, despreocupada, sem consciência política ou social, além de ignorante, inculta e francamente avessa, à exemplo do seu líder maior, da prática da leitura, afinal, "ler cansa......".

Essa população é bonachona, "largada", tem preguiça em envolver-se em qualquer causa mais complexa ou ler algo com mais de 5 linhas que não tenha figuras ou exija que ela pense, interprete, raciocine. Afinal, Tem tantas pipas para empinar, bolas para jogar, churrascos e botecos para curtir e praias para relaxar. Esse negócio de ler textos longos é para os "nerds". Os espertos estão aproveitando a vida.
Tudo isso, que pode ser chamado de irresponsabilidade cívica, decorre, entre outros motivos, do fato do país nunca haver enfrentado a sério, crises internas ou externas de grande magnitude que tivessem o poder de FORJAR uma unidade nacional nas pessoas, um espírito responsável quanto ao futuro.

Não estamos falando apenas de fatos pontuais e isolados, como uma revolução de 32, até mesmo porque essa forjou ainda mais forte basicamente o estado de São Paulo, que já era a locomotiva da nação naquela época e somente ficou mais. À exceção de algumas revoltas locais de pequeno porte, como as balaiadas e cabanagens da vida, nunca o país sofreu de verdade como outras nações sofreram. Até a Guerra do Paraguai foi quase um "passeio" (exceto a vergona da retirada da Laguna) depois que nos juntamos com a Argentina e Uruguai para martirizar o Paraguai.

O "pão" da massa brasileira nunca foi "sovado" com gosto, de forma que essa massa sempre desanda, nunca é uniforme e consistente, mas sim uma coisa meio amorfa, sem identidade política ou social, sem ideologia, sem princípios. Na verdade, assim como uma massa mal "sovada", a nossa massa social não é confiável, podendo sair, a partir dela, qualquer coisa e de qualquer forma, o que invariavelmente é muito ruim de se engolir, como Lula, Dilma, Collor, Sarney, Romero Jucá, Jader Barbalho, Severino Cavalcanti, etc...

Aqui se vota irresponsavelmente em ladrões, traficantes, bandidos, palhaços de circo, jogadores de futebol e corruptos reconhecidos com a maior naturalidade do mundo, sem qualquer tipo de compromisso com o "próximo" (onde o próximo é o eleitor que analisa seu voto e pensa que ele será útil ao país) e sem preocupação em saber se os escolhidos terão capacidade ou não de conduzir os rumos do país, o que geralmente dá no que dá, um congresso fisiológico, alheio aos anseios e necessidades do povo e preocupado basicamente em auto promover-se e saciar-se, em detrimento do povo, átravés do favorecimento a seus membros e apaniguados, muitos dos quais diz-se que entram pobres na vida pública e saem dela ricos.

Por aqui, qualquer um que ganhe seus 15 minutos de fama, como os ex-BBB's ou figurantes em programas de auditório, ex-jogadores de futebol, celebridades em declínio, funkeiros, funkeiras, "peladonas" e outros que se destacaram pelos mais variados atributos físicos, polêmicos ou anedóticos, já é julgado elegível pelas agremiações partidárias atuais para ocupar uma cadeira entre os escolhidos para dirigir os rumos do país, preparando-o para as próximas gerações, ainda que nem saibam ler o português corretamente ou sequer tenham estudo mínimo, etc.

E o que é mais absurdo: GANHAM VOTOS e vão para o congresso desfilar suas excentricidades e incompetência profissional para esse tipo de compromisso –nenhum questionamento ao seu talento original, seja para o que quer que seja, de posar nu/nua, cantar, divertir ou até comandar a seleção brasileira--, como os Clodovils Hernandes da vida, Agnaldos Timóteo, Franks Aguiar e etc.., onde a coisa só piora, pois agora até o Tiririca, Romário, "Bambam", Maguila, Marcelinho Carioca, Ronaldo Esper, Túlio maravilha, e outros tantos estiveram ou estão tentando entrar para a política.

Porque isso se dá? Por que essa população se mostra tão engajada em causas "pontuais" fazendo passeatas e comícios, mas perde totalmente o envolvimento quando se trata de questões de fundo estrutural?
A resposta está acima: O "pão" da massa brasileira nunca foi "sovado" com gosto.
Todo mundo sabe que cachorro mordido por cobra tem medo de lingüiça e Gato esfolado de água fria, certo?

Pois é. Do que a população brasileira tem medo? NADA.

Nunca fomos submetidos a guerras fratricidas como a da Secessão nos Estados Unidos, a guerra Civil Espanhola ou as Revoluções Russa e Francesa, entre outras. Nunca fomos invadidos por potências estrangeiras como Rússia (seguidamente por Napoleão e Hitler), A França (Pelos Alemães em 1914 e1939), a Alemanha (por todo mundo em 1945), Holanda, Bélgica e tantos outros.

Nunca tomamos uma bomba atômica nas fuças em resposta às nossas IRRESPONSABILIDADES (como foi o Japão se enfiar em uma guerra contra os Americanos), Nunca vimos uma parte imensa de nosso povo ser massacrada em campos de morte como os judeus na 2ª guerra ou os armênios pelos turcos.

Aqui não precisamos dormir com armas nas mãos, como o fazem até hoje os israelenses, que até para buscar os filhos na escola portam suas armas, pois a qualquer minuto um louco fundamentalista pode querer explodir tudo. Por aqui não tem homem-bomba nem caem mísseis diariamente para matar nossas crianças e mulheres.
No Brasil, uma sacola ou mochila esquecida em algum lugar é apenas uma mochila ou sacola perdida, e não uma potencial bomba terrorista!

Nunca sofremos sob o tacão comunista, nunca houve por aqui fuzilamentos em massa como em Cuba e na China ou enforcamentos públicos também em massa como no Irã e isso basica e coincidentemente sempre contra a parcela população que "discorda" do governo ou tem preferências diferentes das ditadas pelo estado.
Por aqui nunca houve a deportação em massa de profissionais para trabalhar no campo para colher arroz como os partidos comunistas da Ásia promoveram, nunca houve grande radicalismo, o povo nunca sofreu injustiças por parte de ditadores como Lênin, Mão, Stálin, Fidel, Ceaucescu, Sadan, Ho Chi Min e outros.

Ignoramos hoje em dia o que seja ter dinheiro e não haver o que comprar. Ignoramos o que é confisco de bens e propriedades. Ignoramos o que são os "gullags". Ignoramos as atrocidades e ignomínias que os ditadores promovem contra o povo ou os horrores dos massacres a golpes de facão e enxada nas lutas tribais da África e a banalização do estupro como estratégia nas guerras dos bálcans.

Nunca tivemos nossa "Guernica", nossos Treblinckas, Dachaus ou Sobibors. Nunca tivemos um "Katyn" ou mesmo algo como o Massacre da Praça da Paz Celestial.
Ou seja, o país nunca atingiu um ponto onde a população finalmente chegasse a um nível de reagir e exigir um BASTA!!!! A um ponto de firmar como cláusula pétrea de sua personalidade ou caráter a consciência do NUNCA MAIS!!!!

As populações e os Países que sofreram com guerras fratricidas ou que pagaram muito, mas MUITO caro mesmo pela IRRESPONSABILIDADE de seus governantes, como o Japonês em 1945, o Alemão em 1918 e 1945, o Russo em 1917 e o Italiano em 1945 (entre outros); hoje estão mais "endurecidos" contra os políticos e governantes de fala fácil, de soluções mágicas, os populistas, os demagogos, aqueles que se acham os pais e mães do povo.

Amigos, o povo não precisa de papais e mamães, precisa de administradores sérios, probos, competentes e capazes para conduzir, governo após governo, o país nas águas seguras do progresso e desenvolvimento, com governos sérios e com uma linha de conduta homogênea e confiável.

Nesse cenário, se entende um pouco o porquê São Paulo ser o estado que é, seu povo ser mais aguerrido e suas Instituições mais fortes, onde por sinal o PT não pisa mais no governo –pelo menos enquanto houverem por aqui mais paulistas do que o pessoal que vem de fora do Brasil, segundo dilma--, pois já lutamos nossa guerra contra irmãos, sofremos com a revolução de 32, onde vertemos nosso sangue sozinhos contra o restante da nação, ironicamente para que TODO o país tivesse o DIREITO de ter uma constituição, o que acabou acontecendo no rescaldo das batalhas, 2 anos depois.

São Paulo tem seus heróis, teve suas cidades bombardeadas, suas carnificinas e demais fatos marcantes que forjaram por aqui um povo que está cônscio de suas responsabilidades e não se deixa enganar pelo falso profeta luís Inácio (Ahmadinejad Chaves Morales Castro?) lula da Silva, nosso (des)governante que se banha no sangue dos mártires do povo cubano e iraniano ao confraternizar tanto e com tal ênfase com os ditadores que oprimem essas populações, ao mesmo tempo em que apóia títeres demagogos como Evo Morales, Rafael Correa, Hugo Chaves e os ditadores africanos que nem se consegue pronunciar o nome.

Portanto, não vamos nos ENGANAR e ficar acreditando que a "massa" brasileira vai se importar com o fato da candidata do PT haver participado de grupos terroristas, bem como o fato de haver vários de seu grupo no governo atual e futuro.
Não, não vai!!!

A massa não vai nem se preocupar sequer em analisar se os integrantes do COLINA ou VAR-PALMARES mataram, roubaram e seqüestraram inocentes, assim como não se abala com o fato dos terroristas haverem diversas vezes"justiçado" (tradução: assassinado) companheiros que achavam ter traído "a causa" sem dar a eles qualquer julgamento sério ou o pleno e amplo direito ao contraditório (aliás, o que elles mais gostam de exigir quando são flagrados cometendo seus deslizes, crimes e irregularidades), em franca oposição ao preceito do estado brasileiro de ser contra a pena de morte.

Infelizmente nossa oposição é "morna", é "frouxa", não consegue – e nem quer-- usar as mesmas armas dos guerrilheiros porque é formada por pessoas que ainda acreditam em princípios básicos, como moral, ética, responsabilidade, dignidade e direito. A oposição mais consistente é formada por HOMENS dignos, não por animais covardes e traiçoeiros, que são a melhor definição para "terroristas" que conheço.

A quadrilha terrorista não. Eles mentirão à vontade, inventarão falácias, factóides e calúnias visando manter acuados os adversários, mantendo-os na condição de precisar constantemente se defender DO QUE NÃO DISSERAM, enquanto os terroristas desfilam sua impunidade em comícios francamente eleitoreiros, escarnecendo das instituições, mentindo, iludindo, inventando, desfilando inverdades com uma veemência tal como se estivessem revelando o 3º segredo de Fátima.

Terrorista não tem dignidade, moral, respeito, ética ou qualquer valor considerado "básico" nas sociedades civilizadas e cidadãs. Para eles, esses conceitos e princípios são parte da "decadência burguesa" e são ridicularizados. Os terroristas que querem tomar de assalto nosso país tem SEDE DE PODER e, para saciar essa sede, farão de tudo, utilizarão de todas as formas de baixarias e baixezas para assustar a oposição, fazê-la pensar... "— Caramba, mas estamos em uma disputa política saudável. Madura ou em uma guerra?--"

Não nos ENGANEMOS!!!! Para eles É UMA GUERRA SIM!!!. É a luta da vida deles, pois muitos não tem competência ou qualificações para existir na iniciativa privada devido aos seus vieses, sua incapacidade, falta das virtudes necessárias ou visão deformada e antiquada do mundo e da sociedade, sendo sua única forma de sobrevivência o acolhimento no serviço público que tudo comporta, tudo permite, praticamente inexistindo nele as cobranças que toda a empresa faz a seus funcionários por desempenho, merito ou produção.

Uma eventual mudança no governo poderia eventualmente jogar na rua tantos incompetentes e desqualificados que seria quase que um problema social, de tanto que foi inchada a máquina com gente contratada sem os concursos que promovem a meritocracia e premiam o conhecimento, o saber, a experiência e a competência.
Aguardemos os próximos capítulos.

SIM, eu acredito que haverá novos dossiês. A tentação para fazê-los é muito grande e está no DNA desse pessoal que prospera em cima da calúnia, difamação e apresentação de inverdades ou fatos distorcidos como verdades universais.

SIM, eu acredito em novas violações de SIGILO, pois esses métodos são o "modus operandi" desse pessoal que não respeita nada nem ninguém, não respeita direitos, Instituições, nada que não seja usar tudo e todos para saciar seus ideais totalitários.

SIM, eu acredito que, mesmo tendo sido Palloci a iniciar as privatizações no Brasil quando prefeito de Ribeirão Preto e durante 8 anos Lula não haver revertido sequer uma privatizações feitas por FHC, a campanha vai insinuar que, se eleito, Serra vai Privatizar a Caixa, Petrobras, BB e outras. Será uma mentira, mas o que importa ao terror uma mentira a mais ou a menos? O intuito é "colar" a mentira no adversário ou, no mínimo, fazê-lo gastar energias explicando-se eternamente quanto ao que nunca disse.

Isso se chama GUERRILHA, desgastar o adversário, miná-lo, exaurir suas forças. E nisso o terror é mestre. Antes eram bombas de pólvora, agora são bombas virtuais em forma de "notícias" plantadas.

Continuando, SIM, eu acredito que em poucos meses teremos atentados físicos, virtuais ou através da utilização de artifícios tributários às redações de Instituições como Jornais e Revistas que ainda "ousam" desafiar a condição de "Divindade", de "Conductor", de "Generalíssimo" ou "El Comandante" do nosso Aiatolula.

Sim, eu acredito que, no entanto, o PT deve estar "blindando-se" contra eventuais falhas ou escândalos de aloprados e deverá direcionar a fabricação e divulgação de Dossiês para os partidos nanicos e fisiológicos que aderiram interesseiramente à sua campanha, aos sindicatos e ONG's mantidas com o nosso dinheiro, vergonhosamente repassado aos MST's da vida através de intrincadas teias de ONG's e associações das mais diversas ou para os laranjas que sempre existem dispostos a emprestar seu nome e honra em troca de alguma remuneração ou benesse.

Sim, eu acredito que a campanha da dilma irá fazer referências à sexualidade dos candidatos de oposição como Serra e outros com a maior desfaçatez e cinismo do mundo, como o fez Marta em relação à Kassab há alguns anos e se dirá "surpresa" com qualquer reação do atingido, alegando ter feito apenas uma pergunta pueril e inocente e à respeito da qual o público tem direito de saber a resposta.

Em contrapartida, eu também acredito firmemente que essa mesma turma que um dia perguntou a FHC se ele acreditava em Deus, reagirá veemente e indignadamente com interpelações judiciais, se dirá perseguida, injustiçada ou vítima de racismo, preconceito e discriminação se por um descuido a oposição perguntar: Quem é Dilma? É casada? Acredita em Deus? Qual sua orientação sexual verdadeira? Participou de grupos terroristas que defendiam até o assassinato de inocentes em prol da "causa" e o justiçamento de companheiros (pena de morte), atentados, etc e se arrepende, ou continua com as mesmas idéias e ideais?

Está na imprensa (ainda não calada, mas que um dia o será caso dilma ganhe e siga o exemplo de Fidel e Chavez, com quem Lula se abraça tanto e advoga as causas): Lulla e os líderes sindicais cometem crimes sobre crimes eleitorais e escarnecem das multas, de valor e conseqüências ridículas frente à perspectiva de manter o poder por mais alguns anos.

E daí? Sabe o quanto a população se preocupa com isso? ZERO. E lula sabe disso. E abusa impunemente. Se sente um Semi Deus. Um Faraó. Um Xá da Pérsia.
Essa mesma imprensa, ainda livre (por pouco tempo em caso de vitória da terrorista e caso a mesma siga o exemplo de Fidel e Chavez, com quem Lula se abraça tanto e advoga as causas), nos mostra um Presidente que, ao invés de FORTALECER as Instituições governamentais e do País –sua obrigação precípua pelo cargo que ocupa--, as enfraquece diariamente através do aparelhamento político e falta de respeito às mesmas.

Novamente: E daí? Sabe o quanto a população se preocupa com isso? ZERO. E lula sabe disso. Dilma idem. E abusam impunemente. E aparelham o estado cada vez mais, pois cada "agente" que eles colocam no estado é um futuro aliado para desgastar e sabotar internamente um eventual governo da oposição, pavimentando seu retorno futuramente.

Portanto, meus amigos, realmente teremos que trabalhar MUITO mesmo, embora acredite que em grande parte será como dar murro em ponta de faca, pois se o pior cego é aquele que não quer ver, o pior eleitor é o que não quer ser "convencido", não quer avaliar, não quer comparar e não se preocupa com o que vai acontecer com o país.

Esse eleitorado, infelizmente a grande massa amorfa nacional, ainda terá que sofrer muito um dia para arrepender-se VERDADEIRAMENTE de uma péssima escolha –como eu acredito firmemente que será dilma— e, com isso, adquirir FINALMENTE a consciência sobre a importância do voto que falta à imensa maioria da população, massa essa que, repito, a meu ver nunca foi "sovada" politicamente o suficiente, pelo que então sempre irá desandar.

Um dia, Brasileiros (natos ou por preferência) disseram que "se era para o bem do povo, ficariam" ou que "se dez vidas tivessem, todas as 10 dariam" pelo país. Esses mesmos –e outros-- brasileiros preferiram em diversas épocas e situações, exilar-se voluntariamente, apesar das multidões a seu favor, a protagonizar lutas que resultariam em derramamento de sangue entre irmãos e devem ser respeitados e lembrados por isso "ad eternum", posto que são os verdadeiros patriotas, e não os que colocam o patriotismo a serviço dos seus interesses quando lhes convêm.

Portanto, ao avaliar o cenário que se desenha, vendo José Serra, que sempre julguei tão independente, aguerrido e personalista, "domesticado" e "encabrestado" por um marqueteiro que me parece mais um "quinta coluna" do PT, de tanto que prejudica a campanha do PSDB, eu, brasileiro e patriota que sou, sinto-me preparado para ver e até regozijar-me por uma eventual vitória do terror por aqui, DESDE que a desgraça do governo que se seguirá sirva, pelo menos, para ENSINAR aos brasileiros de uma vez por todas que voto é coisa séria e não se pode flertar com o perigo dos políticos carismáticos, populistas e de fala fácil, pois esses sempre protagonizaram, protagonizam e protagonizarão as maiores desgraças que podem acontecer na história das nações.

Vejo nuvens muito negras no horizonte, porque no Brasil dos eleitores de dilma, tiririca, maguila e outros, o mal, a farsa e as inverdades estão muito mais fortes e organizados que o bem, a ética, a moral e a verdade, o que me entristece sobremaneira.

Considerando os 8 anos de lula e eventuais 8 anos da sua marionete (como lula já vaticinou, inclusive), teremos praticamente o espaço de uma geração crescendo e desenvolvendo seu caráter e personalidade à sombra de um governo que se alia à ditadores, patrocinadores de terroristas, anti-semitas e países sem respeito aos direitos humanos mínimos, sem contar os aliados locais, representantes do que existe de mais retrógrado e atrasado em termos de oligarquias, um governo lotado de corrupção, escândalos, maracutaias, conchavos e todas as famosas "tenebrosas transações" às quais Chico Buarque já se referia no passado e também vem sendo praticadas por aqui, à exemplo do mensalão, dossiê dos aloprados de 2006 e tantos outros.

Ou seja: UMA GERAÇÃO PERDIDA em termos de formação de HOMENS DE VALOR caso dilma ganhe...

Será que nosso país merece isso? Essa é a grande pergunta que não quer calar.

Antigamente o PT combatia veementemente os oligarcas como Sarney e Collor, lutava contra as práticas assistencialistas, se revoltava contra os "Lobbys" e os Lobistas e denunciava o fisiologismo e utilização do acesso privilegiado à máquina estatal pelos familiares dos detentores do poder, bem como punia quem demonstrava não cumprir com as noções mínimas de ética e moral e lutava pelos direitos humanos no Brasil e no mundo.

Hoje, vemos o Partido banalizando a imoralidade e falta de ética, como o recente caso da quebra dos sigilos e dos dossiês, convivendo, aliando-se e pedindo votos para a direita atrasada, retrógrada e oligarca como os Sarneys e Collors da vida (verdadeiras dinastias controladas quase que por senhores feudais de estados depauperados por anos de descaso governamental), relativizando e escarnecendo dos direitos humanos em cuba e no Irã porque os governos de lá são "amigos" do Lula – e não necessariamente do Brasil, por quem Lula deveria pronunciar-se Institucionalmente sempre--.

Hoje vemos o PT patrocinar o escândalo da proteção a terroristas internacionais como o Cesare Batistti, RENEGANDO a constituição Brasileira que prega a não intervenção nas Instituições dos Países soberanos –que julgaram e condenaram Batistti-- e premia casos de quebra de decoro e falta de ética com tapinhas nas costas e defesa inflamada, como no caso do mensalão, dólar na cueca, aloprados, quebra dos sigilos, lobby do filho da ministra e tantos outros.

Então, me pergunto, visto que a oposição parece aturdida pela avalanche Petista em direção ao totalitarismo: O QUE ESPERAR DO FUTURO?

QUEM irá levantar as bandeiras da ÉTICA, da MORAL, do RIGOR NA CONDUTA DO FUNCIONALISMO?

Não mais o PT, evidentemente. Em outras épocas, tivessem as denúncias contra Ereni6 Guerra sido feitas contra alguém do PSDB ou outro partido, o PT ficaria ensandecido, iria à justiça e sairia às ruas para exigir DECÊNCIA e o EXPURGO desse tipo de funcionário do governo, como aliás já aconteceu outras vezes, basta consultar a história recente do PT enquanto oposição (que saudades).

Quando é com ele, o silêncio e sepulcral, finge-se que o partido e o governo não tem nada a ver com isso e o país assiste abismado e perplexo a esse desfile de "maldades" sem ter quem o defenda com a ENFASE, FIRMEZA e MOILIZAÇÃO (isso temos que reconhecer) que o PT o fazia quando era oposição.

Quem então? Será que do rescaldo dessas eleições, onde independente do resultado TODOS nós já perdemos surgirá algo novo?

Será possível que ainda exista GENTE DECENTE que possa dar um BASTA a tudo isso e formar um partido que, à exemplo do que o saudoso PT fazia lá atrás, defenda:

• MORALIDADE ABSOLUTA de seus membros, afastando qualquer um sobre o qual recaia qualquer eventual suspeita até que tudo seja esclarecido até o fundo?

• RESPEITO e DEFESA dos DIREITOS HUMANOS, seja no Brasil de prisões superlotadas e trabalho ainda escravo em diversos estados, até CUBA, IRÃ e ÁFRICA, independente dos membros do partido serem amigos ou não dos reponsáveis por esses países?

• ADERÊNCIA aos acordos internacionais e RESPEITO às decisões das cortes e justiça dos demais países, DA MESMA FORMA como exigimos ser respeitados? Para ser respeitados como o fomos por MONACO no caso Salvatore Casciola (extraditado para cá), embora não tenhamos respeitado a Itália no caso Cesare Batistti?.

• FIM do Coronelismo, das Oligarquias e qualquer tipo de controle sobre o povo, que deve ter seu direito à educação DE BASE (desde a primeira série) garantido, e não iludir-se achando que tudo está maravilhoso porque foram criadas cotas nas universidades?

• RESPEITO à ética e à moral, evitando pactuar com exemplos negativos mesmo que isso signifique governar com a minoria, ACREDITANDO que é melhor enfrentar dificuldades MANTENDO os princípios do que nadar de braçadas RENEGANDO-OS
Será que emergiria das urnas um novo partido, preocupado com essas questões que antigamente nos seduziam no PT e que foram imediatamente jogadas no lixo assim que o partido virou governo?

Apesar de apolítico, eu poderia concordar, apoiar e incentivar a criação de um partido desses. Nada pomposo. Nada messiânico nem pretensioso. Partido dos trabalhadores do Brasil? Besteira, pois isso já induz a que os outros partidos não são de trabalhadores, o que é uma falácia.

Partido Democrata (PD)? Talvez. Partido Integral (PI)? Talvez, pois seus membros deveriam ter na Integridade o principal atributo para fazer parte de seus quadros. Integral, integralista... Poderia ser. E PLM, Partido da Legalidade e da Moralidade? E Partido Moral?

Não importa muito o nome. O fato é que os atuais partidos brasileiros PERDERAM a noção e a referência histórica e, via de regra, NÃO ATENDEM MAIS às necessidades da população, apenas às suas próprias, sendo por isso mesmo forçoso que apareça algo novo na política, ou corremos o risco de nos transformarmos em uma nação cujos filhos renegaram e desprezaram, em apenas uma década, todas as lutas e conquistas dos pais, o que é algo quase inédito e com o que não devemos concordar e pactuar, como filhos e netos de pais e avós que tanto lutaram, no seu tempo, para que hoje nós pudessemos votar.

Esqueçamo-nos portanto dos partidos atuais. Antes, seu ideal era LUTAR para melhorar o país, ATUAR para uma melhor educação, saneamento e desenvolvimento e para isso eram procurados os melhores e mais competentes nomes da nação para seus quadros, como o comprovam tantos políticos do passado que em muito contribuíram para o nosso desenvolvimento e bem estar.

Agora, a luta é por VOTOS, pois votos significam ESPAÇO no congresso que pode ser NEGOCIADO com o governo (qualquer que seja ele, diga-se de passagem), ou seja, NÃO IMPORTA quem será o eleito, mas sim o poder dessa cadeira em angariar retorno ao partido, geralmente na forma de cargos na máquina e influência sobre orçamentos e indicações políticas.

Por isso, ao invés de vermos gente como Antônio Ermírio de Moraes e outros na disputa, temos Tiririca, Marcelinho Carioca, Romário, Maguila, Mulher Pêra e um monte de outras pessoas que estão lá para trazer, à reboque de uma popularidade conquistada em atividades absolutamente alheias à política, VOTOS a um partido que irá muito provavelmente (salvo exceções pontuais) negociá-los em troca do apoio que todo o governo procura obter por bem (através do convencimento a favor do projeto de governo, rsrsrs) ou por mal, com os mensalões da vida ou loteamento dos ministérios, estatais e demais órgãos públicos, onde então temos que o "mal" para o povo se transforma no "bem" para o agraciado.

Ou seja, não interessa mais apresentar NOMES para compor um congresso de qualidade indiscutível, com gente acostumada a desenvolver projetos, estudos e trabalhos em grande escala e amplitude, mas sim a BARGANHA por cargos e indicações, onde para isso não importam mais os "meios" e sim os "fins", motivo que transforma o item "popularidade" no quesito mais valorizado (em detrimento da competência, experiência, formação, educação, trajetória profissional, etc.) por alguns partidos para formar seu time de candidatos a defender os interesses do povo.


Interesses do povo?
Isso não existe mais. Repito: Constata-se, pela leitura de jornais ou na internet, que hoje em dia na política a luta ferrenha é por VOTOS, pois votos significam ESPAÇO no congresso que pode ser NEGOCIADO com o governo, resultando em NÃO IMPORTAR quem será o eleito, mas sim ter "peso" para negociar retorno ao partido, geralmente na forma de cargos na máquina e influência sobre orçamentos e indicações políticas.

Não está na hora das pessoas DECENTES desse país darem um basta à isso basicamente em função da capacidade de ENXERGAR mais à frente e ANALISAR a situação para ENTENDER que não tem como o país continuar assim, ou, vamos cruzar os braços e esperar que em algum momento a situação fique tão ruim, tão insustentável, tão deteriorada que finalmente a MASSA comece a sentir-se "sovada" de uma forma antes não sentida e que isso provoque o tal "BASTA!" que podemos iniciar agora?

Não tenham dúvida, esse BASTA! virá um dia. Pode ser mais cedo ou mais tarde, mas virá e em muito depende da GENTE DECENTE desse país que venha mais cedo e de forma organizada e pacífica, pois da outra maneira invariavelmente vem acompanhado de sangue e lágrimas de mães, esposas, filhos e filhas, afinal, quem na época imaginaria o "Duce" e família enforcados? Quem imaginava, na Romênia subjugada sob mão de ferro, que o "papai" Ceausescu e "mamãe" Elena Petrescu seriam um dia condenados e mortos pelo "seu povo"?

Pois é, o destino dos populistas e demagogos via de regra é ditado em muitas vezes pela revolta causada pela DESILUSÃO do "seu povo", onde penso que papai lula e mamãe dilma se encaminham celeremente para fazer parte dessa estatísica se continuarem achando que o povo é algo que lhe pertence e pode ser "passado" de mão em mão como é cantado em sua propaganda.

Não bastasse isso, o Governo e o PT que tanto se misturam, vem "sovando-nos" diariamente com suas atitudes, atos e decisões, desrespeitando as liberdades individuais internas, desgarantindo as garantias constitucionais que todos nós temos (ou deveríamos ter), pactuando com a falta de decoro dos servidores que patrocinam lobbys dentro do governo e envergonhando-nos perante o mundo ao imiscuir-se de criticar a barbárie em Cuba e no Irá sob o argumento do princípio de "não interferir nas decisões dos órgãos legais dos países", mas vem, ao mesmo tempo, INTERFERIR MUITO nas decisões dos órgãos constitucionais legalmente e democraticamente estabelecidos na Itália e Honduras ao negar extradição do Batistti ou exigir a reposição do "golpista" Manuel Zelaya. Pobre de nós, brasileiros, massa que vem sendo sovada há 8 anos e vai continuar a sê-lo no caso da vitória de dilma, restando-nos apenas recorrer à pergunta:

Até onde o PT vai nos sovar?

Enfim, como diram os gladiadores aos Cesares antes de entrar na Arena onde enfrentariam a morte, "Alea Jacta Est".

Que venha um novo partido para acreditarmos, porque tudo isso que está aí já deu o que tinha que dar! OU, vamos esperar para ver a história acontecer, porque se há uma coisa exata no mundo é essa: A história se repete e não há bem que sempre dure ou mal que nunca se acabe.

O "Reich dos 1.000 anos" de Hitler durou menos de 2 décadas. "Il fascio Litorio" de Mussolini, idem. Outros reinados que se pretendiam eternos duraram ainda menos e com resultados finais também desastrosos e fatais para seus protagonistas. Por aqui, quanto tempo ainda irá durar a dinastia iniciada com "papai" lula e que se pretende continuar agora com "mamãe" dilma? E, principalmente, como irá acabar?

Até quando seremos sovados sem reagir?