sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Sob os rigores da lei

Com um exército deste, para que temer a lei!  O lulla lellé sabe disso e tira proveito.
É óbvio que aqueles que estão base da pirâmide comem na mão dos que estão no topo da pirâmide.
Políticos, poder judiciário, ministérios públicos estão no topo da pirâmide.
No Brasil, estes estão acima da lei.  Os demais, estão sob os rigores da lei. Afinal, parece que é tão somente para isto que eles existem.

http://alertabrasil.blogspot.com/2010/09/horizontes-sombrios-patria-desalmada.html
"Horizontes sombrios. Pátria desalmada, Brasil!" por RR3C Gusta

"Um grupo de dois milhões de pessoas — o equivalente à soma das populações de Curitiba e Vitória —, sem levar em conta seus dependentes familiares, faz parte de uma elite no mundo do trabalho: os servidores públicos federais.

Além de contar com estabilidade e aposentadoria em condições especiais, essa "metrópole" exclusiva do funcionalismo, em geral, ficou mais feliz nos últimos anos.
Durante o governo de Luiz Inácio Lula da Silva, diversas carreiras foram reestruturadas, e praticamente todos os servidores conquistaram aumentos acima da inflação, alguns de mais de 60%, o que se traduz em capital eleitoral importante."
5,32% do PIB vai para ISTO aí, segundo a reportagem - O Globo.

Junte-se a ISTO anos e anos de PT aparelhando prefeituras e estados. Idem de FHC e PSDB no mesmo coro apenas em volume menos indiscreto.
E lembrar que vereadores não recebiam salários na Revolução de 64, em seu início.

O custo direto com estas nulidades elíticas, raríssimas exceções, certamente será duplicado com a oneração que tal desperdício exige. Dependencias, equipamentos, material de consumo, manutenção, reforma, obras.... tudo para praticamente nada.
A reportagem cita o capital eleitoral que ISTO representa. É fácil imaginar que esta "zelite" é a mesma que opera as urnas eletrônicas, os softwares, as licitações viciadas para manutenção e desenvolvimento de uma tecnologia mambembe e dispensável nos moldes atuais.

Realmente o Capital Eleitoral é enorme. Podem fraudar as eleições com toda a segurança.

Horizontes sombrios. Pátria desalmada, Brasil!