sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Os falsos mantras!

Tem ditados que são repetidos como mantras.
A gente sempre ouve que religião, política e futebol não se discutem. Decisão judicial não se discute, se cumpre.  Sei não!
Eu penso que nós não podemos ficar repetindo estas mantras como se fossem verdades absolutas. Aliás, quem foi que fez tais afirmações? De onde elas vieram? 
Concordo que paixão não se discute. Afinal, ninguém escolhe gostar de alguém ou de algum clube de futebol.  Acredito que as influências do meio em que vivemos ajudam bastante na escolha do gosto por alguém ou clube. Paixão à primeira vista é raro mas acontece. Pais, tios, irmãs ou colegas podem influenciar na paixão pelo clube.
Mas, em questões que nos dizem respeito, nós não devemos aceitar que certos mantras possam ser tidos como verdades absolutas.
Não se discute religião em si, mas se pode discutir a sua origem e veracidade de suas doutrinas e fatos e personagens. O futebol pode ser discutido dentro de uma racionalidade. Existem regras. Posso não discutir a paixão por um determinado clube, mas posso discutir se determinado lance está ou não dentro da regra. 
Já, decisão judicial, pode e deve se discutir sim!
Eu penso que é uma pura bobagem e temor reverencial acatar qualquer decisão como se fosse a verdade mais pura.  Muitas vezes, querem enfiar goela abaixo as coisas das mais absurdas.
Regras existem e é para serem cumpridas. Quem faz as leis é o congresso. Cabe ao judiciário tão somente cumpri-las. 
Se determinada decisão ou comportamento de membro do poder judiciário estão desviando da determinação legal, eles devem ser combatidos e criticados, sim!
É um absurdo os cidadãos terem que suportar comportamentos que afrontam o bom senso e a legalidade.
Foi-se o tempo de VASSALAGEM. Chega de bom mocismo, do politicamente correto.  Os cidadãos devem exercer a cidadania. Não existe ninguém acima do bem e do mal. 
Devemos evoluir como pessoas.  Não podemos aceitar que nos rebaixem para tirarem proveito.  Chega de espertinhos e aproveitadores.
Se você se sentir lesado, faça-nos o favor de se rebelar contra os violadores das leis.
A busca de uma sociedade justa igualitária é dever de todos. E é para o bem de todos.
Vê se você faz a sua parte. A minha, eu estou fazendo. Dane-se quem se sinta ofendido. Azar deles.