sexta-feira, 19 de novembro de 2010

A jogada de mestre! O promotor CEMBRANELI e Ronaldo, o fenômeno.

A jogada de mestre! O promotor CEMBRANELI e Ronaldo, o fenômeno.

Como é de conhecimento de todos, houve o primeiro júri do caso do Ex-prefeito de Santo André, Daniel, morto, com todas as evidências, por motivos políticos.
Como não poderia deixar de ser, os ptralhas estão envolvidos.  Neste caso, já houveram 13 (treze) mortes.

O primeiramente a apuração do crime ficou a cargo da polícia. Em razão da grande pressão política, a polícia encerrou o caso como crime comum.
O Ministério Público (desta vez, com ombridade) discordou e fez apuração própria, e chegou a conclusão de tratar de crime político, com o envolvimento dos petralhas.
A discussão chegou ao Supremo Tribunal Federal. Os ptralhas estão questionando a legitimidade do Ministério Público em fazer investigações.

Pouco tempo atrás, correu na internet (esqueça, por favor, a imprensa) que a promotora do caso havia sofrido atentado.

E o que fez a chefia do Ministério Público.
Escalou o promotor Francisco Cembraneli para atuar no caso.

O Ministério Público usou a imprensa contra ela mesma.

A própria imprensa dourou a pílula de Cembraneli no Caso dos Nardoni. Cembraneli ficou famoso. Grande parte da sociedade chegou a chamá-lo de herói. Para os mais atentos, no dia do julgamento dos Nardonis, houve transmissão midiática, com grande público presente no lado de fora do fórum. Quando foi anunciada a condenação dos Nardoni, houveram foguetórios.


Pronto! Criou-se um mito no Ministério Público. Criou-se um super promotor.

Na verdade, no caso NARDONI, tudo indicava que haveria a condenação dos NARDONIs. As evidências eram contudentes. Eles não tinham nenhum álibi. A impresa havia criado um clima de condenação.
Então, qualquer que fosse o promotor do caso, os NARDONIs, a meu ver, seriam condenados. Eu só achei que a pena foi exagerada. O juiz agiu com a mão pesada. Eu daria uns 22 (vinte e dois) anos para o NARDONI e 18 (dezoito) para a madrasta.

Onde estaria o HEROISMO de CEMBRANELI?  CEMBRANELi foi um mito criado pela impresa PTRALHA.

Azar dos Ptralhas. Sorte da sociedade. Foi um mal (criação do mito em razão das desgraças alheias) que veio para o bem (alguém com respaldo político e social para enfrentar os ptralhas).

Como no caso de Celso Daniel existiram muitas mortes, há muitas pressões políticas e de figuras graúdas de Brasília, nada como escalar o HERÓI NACIONAL para atuar.

No caso de CELSO DANIEL, para mim, o Ministério Público ACERTOU em cheio ao escalar CEMBRANELI. Foi uma jogada de mestre.
Afinal, CEMBRANELI virou celebridade nacional. CEMBRANELI, depois do júri dos nardonis, virou PODEROSO. Tem respaldo moral, político, social e midiático. Eu quero ver os ptralhas perseguirem ou enfrentar CEMBRANELI.

Até que enfim, os ptralhas encontram alguém para ENFRENTÁ-los cara a cara, de igual para igual.
Assim como a imprensa oculta e omite os crimes e as falcatruas dos ptralhas, ela CRIOU, involuntariamente,  A FIGURA DO SUPER PROMOTOR. A imprensa ptralha caiu do cavalo.

Sorte da SOCIEDADE que ganhou um PROMOTOR COM RESPALDO POLÍTICO E SOCIAL para enfrentar os ptralhas.

Para não ser injusto, o Brasil tem mais uma pessoa com respaldo e carisma social que já bateu de frente no vovó ptralha e deu um chega pra lá na vovó ptralha.

Foi o Ronaldo, o fenômeno. Chamou o lulla lellé de pinguço e recusou um almoço com a vovó ptralha, quando soube que ele, Ronaldo, teria que dar uma declaração de apoio eleitoral a vovó ptralha.

Então, atualmente a sociedade HONESTA, ORDEIRA E TRABALHADORA só tem dois NOMES que tem CORAGEM, CONDIÇÕES E RESPALDO MORAL, POLÍTICO E SOCIAL para enfrentar os ptralhas.
Um é o promotor CEMBRANELI e o outro é o RONALDO, o fenômeno.

Esquece o José Serra. Este foi como uma papinha de alface. Geraldo Alckim, com aquela cara, é um verdadeiro suco de chuchu.
Além do mais, tirando o SUPER PROMOTOR e o RONALDO, o fenômeno, todos os demais, comem nas mãos dos ptralhas.

19/11/2010
“O juiz do Fórum de Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, condenou Marcos Roberto Bispo dos Santos a 18 anos de prisão pela participação no sequestro e assassinato do prefeito de Santo André (SP) Celso Daniel, na época filiado ao Partido dos Trabalhadores. O reú encontra-se foragido até o momento. E ainda existem outros envolvidos no episódio que serão julgados em breve.
O símbolo do PT é uma estrela que não brilhou desta vez. Mas a de Francisco Cembraneli sim. Conhecido do grande público por sua atuação no julgamento do casal Nardoni, o promotor não se calou diante do comportamento do próprio governo que há tempos considerou a morte de Celso Daniel apenas um crime comum. Hoje a justiça confirmou o óbvio: foi político. E mais do que isso, um crime que teve como motivo a desistência do político que viria a ser coordenador da campanha de Lula em prosseguir com o ainda embrionário esquema que seria conhecido mais tarde como mensalão. Foi morto porque descobriu que a propina obtida com empresários para caixa dois de campanha do PT era desviada para contas particulares dos envolvidos.
Infelizmente sabemos que julgamentos não trazem a vida de volta, mas aliviam o sofrimento dos familiares e alimentam no cidadão comum o sentimento de que a impunidade nunca vencerá, mesmo em casos como esse em que a vítima tenha previamente se auto-condenado”
Em Santo André, minha terra natal, esta terça-feira ficará na lembrança de todos como a data em que a persistência na busca pela verdade finalmente venceu.