domingo, 22 de maio de 2011

A Máfia do ecoterrorismo está chegando em São José dos Campos

A Máfia do ecoterrorismo está chegando em São José dos Campos .
As empresas já estão instaladas e um vereador já está dando um jeito de fazer a lei para obrigar a realização da tal vistoria ambiental.
Já existe uma outra vistoria ao custo de R$80,00 e vai ter esta outra com um valor de R$80,00 ou próximo disso.
O trabalho de preparar e convencer a população já está a caminho.

O próximo passo do ecoterrorismo é cobrar o pedágio urbano e por quilômetro quadrado.
O que nós precisamos saber e descobrir, o que realmente está por trás deste ecoterrorismo.
O caminho para esta descoberta é “seguir o dinheiro”.

A quem interessa o ecoterrorismo?
Cobrança de pedágio, vistorias obrigatórias e renovação de frota.
Pronto. A resposta está aí!

O mesmo raciocínio vale para o terrorismo da PUBLICIDADE DA VIOLÊNCIA e  DAS DOENÇAS CONTAGIOSAS.
O sacolinha de plástico será a próxima.

No final do texto, alguns comentários de leitores do valor eletrônico, demonstrando que o povo já está sabendo o que está por trás deste ecoterrorismo.



 São José prepara 'Raio X' da poluição atmosférica


Estudo vai quantificar fontes de poluição na cidade, principalmente a que vem de carros e ônibus
Chico Pereira
São José dos Campos

A Prefeitura de São José dos Campos planeja iniciar no segundo semestre o inventário sobre a poluição atmosférica no município.
Promessa da campanha à reeleição do prefeito Eduardo Cury (PSDB) em 2008, o inventário irá quantificar e qualificar as fontes emissoras de poluição na cidade.
O projeto está em fase de elaboração na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que coordenará o trabalho.
O plano prevê a elaboração de um levantamento completo das fontes fixas, principalmente do setor industrial, e móveis, com foco na frota de veículos, especialmente caminhões e ônibus.
A frota de veículos é considerada uma das principais fontes emissoras do monóxido de carbono, resultante da queima de combustível e lançado na atmosfera pelo escapamento.
Dados da Secretaria de Transportes apontam que a frota de São José, em março, somou 335.640 veículos.
A cidade possui frota de 1.546 ônibus, 7.699 caminhões, 234.849 carros de passeio e 53.977 motos, entre outros veículos.
Também o setor aéreo será inventariado.
O setor industrial concentra mais de 400 empresas.


Contratação. O trabalho será executado por empresa especializada na área.
O secretário de Meio Ambiente, André Miragaia, relatou a O VALE que, até o final de maio, a pasta termina a elaboração do termo referencial que irá embasar o edital para a contratação da empresa.
“O inventário deve levar de quatro a seis meses para ser realizado”, afirmou Miragaia.
Segundo ele, a partir do levantamento, o município terá mais subsídios para a elaboração de políticas ambientais e para a saúde pública, uma vez que a poluição atmosférica é um dos elementos que causam e agravam problemas do aparelho respiratório humano.
“Vamos saber quais são as fontes e qual o índice real de poluição atmosférica de São José dos Campos”, frisou.

Parâmetros. De acordo com o secretário, parâmetros do inventário vão identificar, além da emissão do monóxido de carbono, o dióxido de enxofre e dióxido de nitrogênio, gases lançados na atmosfera a partir de processos industriais, que podem até causar chuva ácida, quem pode provocar danos ao meio ambiente.
Também será inventariado o volume de material particulado suspenso no ar.
Uma rede de instituições de pesquisa já estuda a poluição a atmosférica na região. Um dos focos é a incidência do ozônio que, em alta concentração, é prejudicial à saúde humana.

Apoio. Para ambientalistas, o inventário é uma reivindicação antiga da comunidade e do grupo e será um instrumento importante para a cidade.
“O inventário pode ser utilizado como instrumento para pressionar os órgãos estaduais e federais de meio ambiente para a adoção de políticas públicas”, afirmou o arquiteto e ambientalista Flávio Mourão, da Vale Verde.
Lincoln Delgado, do grupo Consciência Ecológica, destacou que, a partir do inventário, o município pode priorizar ações que permitam a redução da poluição, como incentivo ao transporte público, ampliação de ciclovias, entre outras.
O último relatório da Cetesb, de 2009, aponta que um dos principais problemas em São José é o ozônio.
Foi constatado que, em 2009, o ozônio ultrapassou o padrão sete vezes na cidade.


Inventário
Prefeitura de São José prepara contratação de empresa para fazer o inventário da poluição atmosférica da cidade

Levantamento
O trabalho deve ser iniciado no segundo semestre, segundo estimativa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente

Alvo
O inventário vai identificar, quantificar e qualificar as fontes fixas e móveis emissoras de poluição atmosférica

Elementos
O estudo vai verificar a emissão de monóxido de carbono e de material particulado lançado no ar, entre outros


Distrito mede emissão de ozônio

São José dos Campos

O Inaira (Instituto Nacional de Análise Integrada do Risco Ambiental) iniciou este mês o monitoramento do gás ozônio na atmosfera, em São Francisco Xavier, distrito de São José dos Campos.

A entidade, que congrega uma rede de instituições de ensino e pesquisas nacionais e internacionais, vinculada ao Ministério da Ciência e Tecnologia, implantou na serra da Mantiqueira um equipamento para medir a incidência do gás.

De acordo com Rauda Mariani, pesquisadora visitante do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), que integra a rede, trata-se de um monitor automático semelhante ao utilizado pela Cetesb.

“Vamos poder comparar as diferenças entre São José e São Francisco Xavier. É um trabalho inédito, que vai contribuir para o conhecimento da qualidade do ar da região e também nos estudos de transporte de poluentes e dispersão atmosférica”, afirmou a especialista do Inpe.
A Secretaria de Meio Ambiente de São José colabora para a realização desse trabalho. Em seguida, o monitoramento será em São José. 


Comentários dos leitores:

É MAIS UMA VERGONHA PARA TIRAR O DINHEIRO DO TRABALHADOR. ISSO NÃO PODE MAIS ACONTECER. ESTÃO IMPORTANDO UMA COMEDEIRA DE DINHEIRO QUE COMEÇOU EM SÃO PAULO E JÁ ESTÃO ESPALHANDO PARA O BRASIL. AGORA ESSA DOS IRMÃOS MAÇÔNICOS QUE ESTÃO POR TRAS DISSO É BOM INVESTIGAR. HOJE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS É UMA DAS CIDADES MAIS POLUÍDAS DO BRASIL, MAS NÃO É POR CONTA DOS VEÍCULOS, MAS É POR CONTA DESSA PETROBRAS QUE SOLTA O VENENO DURANTE A NOITE QUANDO ESTAMOS DORMINDO E NOS MATANDO AOS POUCOS. E PENSAR QUE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS JÁ FOI A CIDADE QUE TRATAVA TUBERCULOSOS HOJE FAZ TUBERCULOSOS. OLHO VIVO PARA QUEM QUER VIVER UM POUCO MAIS, POIS ESSES POLÍTICOS NÃO PENSAM NA SAÚDE DE NINGUÉM, SÓ PENSAM NO DINHEIRO PARA QUE SUAS FAMÍLIAS POSSAM SE MANTER ATÉ A DECIMA QUINTA GERAÇÃO.
Comentado por MARIA FUNCIONARIA, 22/05/2011 18:00

Tava na cara que a Controlar chegaria aqui, mesmo que venha com outro nome. Rola muito dinheiro. E os Maçons do PSDB e DEM precisam continuar favorecendo as empresas dos "irmãos". É isso aí, podem dominar tudo mesmo.
Comentado por Vai vendo, 22/05/2011 16:17

Eh a IRMANDADE .: Querendo abocanhar mais um pedacinho da gordura $$$$
Comentado por Macunaíma, 22/05/2011 12:03

Vai virar SP....questão de tempo. Cansado de pagar impostos para a camarinha estadual e federal. Corja de vagabundos - PT/PSDB - tudo o mesmo lixo.
Comentado por Marcos, 22/05/2011 11:32

Xiiii...Inspeção veicular vem por aí. Mais uma empresa, tipo a Controlar, que vai ganhar rios de dinheiro extorquindo os cidadãos. Já tô até vendo o filme: vou ter que vender meu velhinho pois não vai passar nos testes, mesmo estando regulado. Vou ser obrigado a entrar no "jogo" das montadoras e financeiras, comprar um Celta ou Uno 1.0 e me enfiar em dívida pra fazer a economia "girar". Tudo pra satisfazer ONGs e xiitas do verde. Brasil-sil-sil!
Comentado por JP, 22/05/2011 11:17

Promessa de campanha da reeleição...so agora no fim de mandato..Eita projeto eleitoreiro, Prefeito ruim de serviço esse CUry, eo pior que o povo acredita, CUry renuncia enquaento é tempo...
Comentado por Jose_Ense, 22/05/2011 08:09