quinta-feira, 30 de junho de 2011

Todo cuidado com os alimentos é pouco!

Os ditadores mundiais não vão desistir nunca na tentativa de reduzir a população mundial.
Querem deixar os homens baitolas desde bebês.
Todo cuidado é pouco com os alimentos, principalmente, os industrializados.
Veja o que foi noticiado:


Piracicaba é primeira cidade do Brasil a proibir o bisfenol-A

30/06/2011 - 18h40
http://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/937199-piracicaba-e-primeira-cidade-do-brasil-a-proibir-o-bisfenol-a.shtml


Piracicaba (a 160 km de São Paulo) é a primeira do Brasil a aprovar uma lei municipal que proíbe a comercialização de mamadeiras, chupetas, alimentos e bebidas que contenham o bisfenol-A (BPA), segundo informação da Câmara dos Vereadores da cidade nesta quinta-feira.
O projeto de lei proposto pelo vereador Capitão Gomes (PP) aguarda somente a sanção do prefeito.
O bisfenol-A é um químico usado na fabricação do plástico e no revestimento interno de latas de bebidas e alimentos. Pode provocar puberdade precoce, câncer, alterações no sistema reprodutivo e no desenvolvimento hormonal, infertilidade, aborto e obesidade, de acordo com pesquisas.
A substância já foi proibida na União Europeia, no Canadá, na China, na Malásia e na Costa Rica, além de 11 Estados norte-americanos.
Segundo a Câmara, o projeto concede um prazo de 120 dias para os fabricantes, distribuidores e comerciantes se adequarem à proibição.
Em âmbito nacional também está em tramitação na Câmara dos Deputados um projeto de lei do deputado Alfredo Sirkis (PV-RJ) que proíbe o uso do bisfenol-A em mamadeiras e produtos destinados ao consumo em todo o território nacional.


http://www.anovaordemmundial.com/2011/06/estudo-bpa-bisfenol-deixa-ratos.html#more
 
AFP Paris

O bisfenol A (BPA), substância controversa usada, entre outras coisas, no revestimento interno de garrafas de plástico e mamadeiras, está associado à feminilização de ratos, segundo um estudo publicado esta segunda-feira.

A pesquisa, feita por cientistas da Universidade do Missouri, mostram que os machos de ratos, expostos enquanto fetos à BPA, se comportam mais como fêmeas, especialmente em suas capacidades para se orientar em seu entorno.

Esta observação leva os cientistas a concluir que no homem este componente químico poderia ter efeitos nefastos no desenvolvimento e nos traços cognitivos próprios de cada sexo, que são importantes para a reprodução.

"Os ratos da experiência expostos ao BPA - guardadas as proporções, em quantidades equivalentes absorvidas pelo homem - parecem normais, mas no entanto são claramente diferentes", explicou Cheryl Rosenfeld, professora adjunta de ciências biomédicas da escola de medicina veterinária da Universidade do Missouri e principal autora do estudo.

"As ratas não querem acasalar com os machos expostos ao BPA e estes últimos têm dificuldades maiores em navegar espacialmente para encontrar parceiras sexuais", destacou.

Segundo os autores, este estudo deve estabelecer as bases para futuras pesquisas sobre como o BPA pode afetar diferentemente os comportamentos de meninos com relação ao das meninas.

A pesquisa foi publicada nos Anais da Academia americana de Ciências com data de 7 de junho a 1º de julho.

Enquanto a Agência Americana de Alimentos e Medicamentos notou "inquietações" com relação aos efeitos do BPA e que o Canadá foi o primeiro país do mundo a classificar este produto como tóxico, a falta de acordo entre os cientistas quanto aos seus efeitos em animais e seres humanos persistem.

Da AFP Paris
--------------------------------------------------------------------------

Será que depois desta a Anvisa ainda irá insistir que o BPA é inócuo e não deve ser nem rotulado? Vocês devem se lembrar como eu tentei pressionar a Anvisa a se posicionar sobre o assunto e recebi uma resposta totalmente evasiva. Esta notícia veio em um ótimo momento em que o judiciário federal está para se render ao lobby das empresas químicas e vetar a lei que iria exigir a rotulagem do BPA.

O que você acha disto? Deixe seu comentário, e participe também na discussão no Fóum Anti-NOM.

Agradeço à leitora do blog Socorro pela dica da notícia.
http://www.anovaordemmundial.com/2011/06/estudo-bpa-bisfenol-deixa-ratos.html#more
Fontes:
[ESTUDO] Disruption of adult expression of sexually selected traits by developmental exposure to bisphenol A (PDF)
Blog Anti-NOM: BPA (Bisfenol A): Governo Brasileiro Ignora o Perigo
CNN: BPA exposure makes male mice less masculine, attractive
Terra: Estudo liga substância de mamadeiras à feminilização de ratos